quarta-feira, 1 de julho de 2009

Retorno à nutricionista e suplementação de proteína...

E ontem foi dia de retorno na nutricionista e algumas novidades. A melhor delas é a evolução da dieta. Agora posso tomar sopinha mais consistente. Pode até bater no liquidificador como papinha de nenem. Mas eu detesto essa ideia. Lembro-me que dava vômitos com as papinhas do João. As da Nestlé então, nem se fala. Mas já que vale o caldinho grosso, ótimo. Já estou sonhando com um de feijão que a minha sogra faz e ela prometeu que hoje tem!

A dieta agora passa a ser a seguinte... às 8, às 10, às 15 e às 21h posso escolher entre: água de côco, gatorade, hiline, chás claros, sucos de frutas... e as novidades: iorgute desnatado ou leite desnatado batido com fruta. Já é alguma coisa, né gente? Pelo menos leite sustenta. Eu tenho sentido meu estômago roncar constantemente e acho que o leite ajudará nisso.

Aí as refeições, como eu já disse, passam a ser a sopa mais grossinha.

Bom... como a ingestão ainda é mínima, precisamos suplementar a proteína. Isso vai contribuir para a perda de peso, para evitar queda de cabelo, unhas fracas, etc. A Dra. Mariana explicou que algumas pessoas passam o resto da vida suplementando a proteína, especialmente aqueles que se transformam em atletas. Mas a grande maioria dos pacientes, quando volta a comer "normalmente", acaba não precisando mais da suplementação. Isso é muito relativo. Então não façamos previsões futuras. Vamos tomar agora e pronto!

Já saí de lá e adquiri a minha... comprei na Equilibrium da 213 Sul. Ela dá uma lista com 4 opções com zero de carboidrato e disse que o resultado seria o mesmo. Eu escolhi a mais barata - Bio Whey - R$ 99,00. Escolhi sabor baunilha que era o mais neutro. Vai durar pouco mais de um mês porque nas duas primeiras semanas vou tomar 1/2 dosador e depois 1 dosador inteiro. Vou tomar uma vez por dia, batido no leite com um pedaço de fruta. Já experimentei hoje e posso garantir que é uma delícia. Parace milk shake! Uau!

E por enquanto é isso... quanto ao peso, como eu havia me pesado antes de ontem com o Dr. Sérgio, não variou muito. Apenas alguns gramas. O que não saiu da casa dos 5 quilos. Conversei sobre isso com a nutricionista e ela disse que está tudo dentro da mais pura normalidade.
Eu, a rainha da ansiedade, acho pouco, mas estou feliz sim!

No mais... continuo com as caminhadas pela manhã e tarde. A cada dia aumento o passo e avanço um poste. Em breve pretendo dar a volta no Guará! rs...

E é isso... beijocas!
Thaisa

3 comentários:

  1. Oi Thá, só hoje descobri esse blog. Vc não tinha me falado nada... Tá tudo bem por aí, né? Mande notícias. BJKS.

    ResponderExcluir
  2. Saiu da casa dos 90! Isso já é o máximo!!!
    Parabéns e vá em frente!!!
    A rapadura é doce mas não é mole, nem podemos comer!!!hehhe
    Beijinhos
    fabíola

    ResponderExcluir
  3. Thaísa, a Fabíola me passou o seu blog e eu a-do-rei. Dia 20 eu faço a minha, mas vai ser com o Dr. Orlando. Espero que todas as dificuldades sejam superadas e que eu consiga seguir o seu exemplo. Tá de parabéns. E o maridão também, que tem sido super prestativo. E nós não vamos perder quilos, vamos sumir com eles, pq quem perde, acha, né? hahaha. Virei te visitar sempre! Me visita também!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir