terça-feira, 7 de julho de 2009

21 dias e a dieta pastosa...

Então, gente... eu fico uns dias sem escrever porque não tenho tantas novidades assim. Está tudo tão normal que eu não teria muito a acrescentar a vocês, super curiosos! rs...

Enfim, os últimos 3 dias da dieta líquida foram terríveis. Aliás, eu só tomei a sopa batida no liquidificador na terça e na quarta, depois eu retrocedi e voltei pro caldo. Definitivamente a papa não desce. Fiquei no caldo até ontem e hoje, conforme recomendação da nutricionista, houve uma mudança na dieta!

E vejam só como ficou...
- Café da manhã:

Leite desnatado batido com fruta e 1/2 medidor da proteína em pó (Isso é realmente uma delícia! Juro que eu adoro! Posso dizer que é a melhor refeição do dia)


- Lanche das 10h, 15h30 e 21h:

Água de côco (nunca mais) OU gatorade (sem chances!) OU hiline (nem com a polícia!) OU mingau de fubá ou maizena (jamais!) OU chás (nem morta!) ... OU... só me restam as seguintes opções: sucos de frutas (o de laranja desce super bem) OU leite batido com frutas OU gelatina diet OU pão tipo brioche ou de forma OU fruta amassada.


- Almoço e jantar:

1 fonte de proteína: carne moída magra OU peito de frango desfiado OU filé de peixe desfiado OU ovo cozido amassado +

1 fonte de carboidrato: arroz tipo papa OU macarrão amassado OU batata +

feijão cozido (caldo + grão amassado)
+ purê de legumes


E querem saber qual foi a sensação de mastigar?


Comecei pelo lanche da manhã com um pãozinho tipo brioche. Logo hoje minha ajudante tinha uma consulta e então eu estava sozinha em casa. Mas louca pra "testar" a mastigação. Resolvi ir lá pra casa da minha sogra, pelo menos assim, se rolasse um entalo ou algo anormal, eu teria alguém pra dar um apoio (ainda que moral). Ela quase morreu de rir quando cheguei lá com um mini pão! E foi super gostoso ... comi porções mínimas, como quem dá um pão, pela primeira vez, para um bebê. E desceu bem. Lógico que não é aquela maravilha, mesmo porque ele tava puro, mas valeu a experiência.

Bem, no almoço eu já estava mais "preparada" e fiz a refeição com o João. Pra vocês terem ideia, o prato dele dava uns 3 do meu. Peguei um prato de sobremesa e servi uma colher de sopa de carne moída, uma colher de sopa de batata cozinha e feijão. Consegui comer tudinho em doses bem lentas. Demorei mais de meia hora pra raspar a "pratada", mas foi bem. Depois eu ainda tentei a banana amassadinha, mas não quis mais. Já estava satisfeita!

Agora no jantar eu fiz o mesmo super prato e me senti cheia mais rápido. Talvez eu tenha comido mais rápido. Aliás é uma coisa que devo ficar muito atenta, porque eu sempre comi depressa e isso agora vai acabar. Mas tudo bem, achei que tava bom e parei, sem cogitar frutinha.

O que me deixa um tanto frustrada é o prazer de comer. Eu pensei que quando entrasse na fase da mastigação, eu iria adorar comer o arroz com feijão com carne moída, ainda que fosse pouquinho. Mas nada. Esse prazer todo foi embora. Talvez um dia volte, talvez não. Acho que isso reafirma a ideia de "comer pra viver e não viver pra comer".

Confesso que queria me sentir mais magra do que me sinto hoje. Talvez já tenha ido embora uns 6 ou 7 kilos mas a minha ansiedade ainda pesa uns 200!

Beijocas,

Thaisa


2 comentários:

  1. Que legal!!!
    Muito bom não ter sentido nada de mal e poder continuar se aventurando nos novos alimentos.
    Achei sua foto na aula da Megui bem mais magra. Já está aparecendo.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Fico super feliz por mais essa conquista!
    O prazer de comer vem com o tempo, mas nunca perca o foco!
    Vc não tem noção de quanto escrever seu dia-a-dia é importante! Se bem que eu acho que vc tem noção sim senão não escreveria né???
    Beijinhos da amiga,
    Fabíola

    ResponderExcluir