quinta-feira, 16 de julho de 2009

1 mês!

Pois é, como o tempo passa rápido! E hoje já fez um mês de cirurgia!

Tantas coisas aconteceram, tantas fases já se passaram e a cada dia aumenta a certeza de que fiz o melhor. A qualidade de vida já começa aparecer depois dos quase 9kg eliminados. O sorriso de laço está estampado na cara e agora a vontade é de que o tempo voe para atingir logo o meu objetivo.

Desde que a nutricionista liberou a alimentação, estou conseguindo comer tudo tranquilamente. Não tenha nada, além do arroz, que eu possa dizer que não desceu legal. Ontem e hoje almocei num restaurante self service. Ontem servi carne, feijão, purê de batata e cenourinha cozida e hoje eu comi peixe, feijão, purê de batata e ovinho de codorna. O prato ficou em torno de 3 reais, cerca de 125 gramas e eu nem consegui comer tudo.

Gente, é uma satisfação sem fim não sentir fome, não sentir compulsão por nada, arrepiar quando vejo doce. Tudo isso é muito novo pra mim! Sonho de consumo total!

Bem... aqui uma foto de um mês. Fiz questão de tirar com a mesma roupa do mês passado, mas na verdade acho que ainda não dá pra notar tanta diferença!Então... outra novidade é que hoje foi o retorno ao Dr. Ricardo, o hematologista. Amanhã terminam as injeções e ele disse que já fizemos o que deveria ser feito, afinal foram 31 injeções de Clexane (anticoagulante = contra a trombofilia). Segundo ele, agora é vida normal. Pediu apenas que eu evitasse alimentos ricos em vitamina K (couve, espinafre, fígado, etc) e ingerisse muito líquido. Além disso, nunca mais poderei usar nenhum anticoncepcional nem hormônios. Não posso viajar por enquanto (nos próximos 30 dias) e devo, obrigatoriamente, caminhar todos os dias. A ordem continua: Mexa-se!

Ah! Ele disse que já posso tirar a meia compressora, mas se eu me sentir mais segura com ela, melhor manter o uso. Para falar a verdade, eu estava tão certa de que a meia era importante, que ela nem me incomodou. Tenho até vergonha de falar, mas só tirei pra lavar umas 3 vezes durante o mês inteiro (ai, contei!) de tanto medo que tinha de ficar sem ela!

E é isso... logo venho com mais novidades!
Beijão,
Thaisa

3 comentários:

  1. Tha, vc está lindaaaaa!
    parabéns pelo esforço e força de vontade! Com certeza logo logo seu sonho estará realizado!
    tudo de bom pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Thaísa, está cada dia mais linda! Engano seu, dá para notar facilmente a sua transformação, para melhor, é claro! O cabelo está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Thaisa,
    só agora aos poucos que estou lendo seus relatos e tem me emocionado bastante. Voce é uma guereira e merece muitos parabéns por isso.
    Agora claro que nessa foto já vemos a diferença...e a mudança do cabelo também ficou ótima. nos vemos no crop de sábado. bjos. Grice

    ResponderExcluir