terça-feira, 14 de julho de 2009

Dieta branda...

Pois então, gente... acabei de chegar da nutricionista e mais uma etapa foi vencida! Aliás, posso dizer que estou liberada para comer de tudo. Só não posso fibras. Mas de que valem fibras, né? Coisas integrais e folhas. Eu dispenso total... hahahaha!

E então a dieta ficou livre... é claro que ela dá uma direção pra gente... aumentou a proteína para um dosador inteiro, recomenda a ingestão das proteínas em prioridade aos outros alimentos e só! Ela sugere queijos (experimentei o minas padrão light = delícia!!!!!), requeijão light no pão, pasta de atum, frutas (sem casca por enquanto). Essas coisas que não engordam que a gente tá cansado de saber e, para ser bem sincera, estou adorando. Parece um renascimento não ter a menor vontade de correr pro Mc Donalds ao estar liberada. Corri pro supermercado e comprei tudo super saudável!

Tô que não me aguento. Foi tudo tão tranquilo, passou tão rápido. Até conversei sobre isso com a Dra. Mariana. As pessoas fazem um auê muito grande em torno dessa cirurgia, o que, na verdade, acho válido. Assim a gente vai achando que é o fim do mundo, morrendo de medo, cumprindo à risca todas as recomendações e tudo acaba dando muito certo. Pelo menos é com essa sensação que eu estou agora.

Há um mês uma grande amiga operada me disse: "Depois do primeiro mês é só alegria!" E essa frase não me saía da cabeça. Mas é assim que me sinto... super alegre. Quando páro pra pensar que estou realizando um sonho tão antigo, parece um conto de fadas. Há anos eu não saía da casa dos 90 e agora já estou com 84kg! Sim, foram 8kg eliminados em 28 dias. E o melhor nem é isso... é a certeza de que é só o começo e que meu objetivo será alcançado tão logo quanto eu imaginei!

E olhem só... já se foram 10cm (DEZ!) de cintura, 5cm de umbigo, 3cm de braço e por aí vai! Fiquei espantada, mas já tinha percebido as roupas bem mais largas na barriga mesmo. Ahhhh! Outra novidade é que comprei uma camisete 44! Tudo de bom!

Nossa, acho que esse post foi um tanto quanto eufórico! Mas não é diferente de como me sinto: feliz com os resultados!

Bom... amanhã volto a trabalhar (foram 15 dias de atestado + 14 de férias) e a mamata está acabando! Confesso que estou super animada com o retorno, mas prometo não sumir daqui!

Beijocas,

Thaisa

3 comentários:

  1. Thaisa,
    Que falicidade!
    Estou tão radiante por você!
    Você sempre passa essa alegria no seu blog e dá força pra quem ainda vai percorrer todo esse caminho como eu!
    PA RA BÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Thaise , goste desse blog pq minha avó fez e ja faz 3 meses , ela esta na dienta branda depois da dienta branda qual e a outra dienta ? fala pra mim pra mim falar pra ela ' *-

    ResponderExcluir