quinta-feira, 23 de julho de 2009

Retorno ao cirurgião...


Hoje foi o tão esperado retorno ao Dr. Sérgio. Na verdade, ele só me viu uma única vez após a cirurgia pq ele saiu de férias. E eu estava ansiosa pra ir lá ver se tá tudo certo, se estou caminhando bem e tal e foi super tranquilo! Ele disse que essa consulta era a mais importante de todas pq até agora só ele quem fez por mim e a partir de agora, eu farei tudo sozinha, a parte dele acabou. Repetiu a importância de entender que a cirurgia é apenas um instrumento para emagrecer e não é uma solução eterna de emagrecimento, que o gene da obesidade vai permanecer pra sempre comigo e mantê-lo "inativo" cabe a mim. Ele deu exemplo de pacientes que já engordaram 30kg e praticamente voltaram ao peso antigo. Como sempre ele foi muito sincero e prático. Acho mesmo que é a função dele falar tudo, eu tenho consciência de como as coisas acontecem, inclusive com insucessos de pessoas bem próximas. Ele lembrou-me ainda sobre as leis que o operado não deve jamais esquecer: - mastigar, mastigar, mastigar; comer devagar; reeducação alimentar; atividade física. Sem isso não há resultado!


E foi assim... conversamos bastante e mediu meu corte, apenas 9,5cm, um dos menores que ele já fez e depois ele me pesou... 9kg off, dentríssimo do esperado que é a perda de 10% do peso no primeiro mês. Em números, eu, sinceramente, acho pouco, mas olhando o resultado, as medidas, todo o contexto, está ótimo!


O importante é que eu me sinto super bem e feliz. Essa semana eu me senti ligeiramente fraca. Na segunda-feira cheguei tão cansada (e fraca) do trabalho que, pela primeira vez, não fui caminhar. Mas depois tudo voltou ao normal.


A questão das roupas é que é muito engraçada. O que eu comprei na semana passada já está largo... rs. Não dá mesmo pra fazer grandes investimentos.


Ahhhh! Preciso contar... ontem fui comprar sapato e acreditem... meu pé diminuiu! Isso mesmo... eu sempre calcei 37, mas de uns tempos pra cá (desde que engordei exageradamente), o meu pé passou a ser 38. E ontem, para minha surpresa, pedi os 38 e quando vieram, um susto, não serviram. Comprei sapatinhos 37 e adorei a novidade!


É isso, gente... nada muito novo não... agora vou tomar 3 injeções de vitamina B12, começarei amanhã.


A sensação é de que agora tá tudo nas minhas mãos... dá um frio na barriga de saber que só irei lá no médico daqui a 3 meses! Parece tão longe... mas é assim mesmo... andar com as próprias pernas, como tudo na vida!


E é isso... bola pra frente!
Beijão,
Thá


2 comentários:

  1. Oi Thaisa,
    Vc está mesmo de parabéns! Sempre muito disciplinada, só poderia ter recompensas boas!!!
    Um beijão viu?
    Fabíola

    ResponderExcluir
  2. HUmm .. que bacana!!! Até o sapato já diminuiu!!! rss
    Parabensss!!!!
    Olha muito sucesso pra voce!!! pq logo logo eu to na mesma!!! rsrs

    ResponderExcluir