sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um dia de emoções...

Pois bem... 7 de maio foi um dia de grande emoção pra mim.

Hoje fui à Hematologista - Dra. Cláudia, levar os resultados da investigação da trombose. A pneumologista havia me falado, por alto, que estava tudo ok.
Mas não é bem assim. Na verdade, só recaptulando, esses exames foram solicitados por causa do meu rico histórico familiar (mãe e avó materna faleceram de embolia pulmonar). Então... os exames descaracterizam a mutação genética, no entanto, eu tenho deficiência de vitaminas (acho que C e S) que são anti-trombofilia. Ou seja, corro um risco maior de ter trombose. Isso vale pra vida inteira... seja em pós-cirúrgico, seja em viagem de avião de mais de 6 horas ou em qualquer situação em que ficarei parada por um tempo maior do que o normal. Eu fiquei feliz com a descoberta, embora tenha mexido com os meus mais profundos sentimentos. Tudo bem que esses exames são relativamente recentes, mas tudo indica que se a minha mãe os tivesse feito, ela teria se submetido à profilaxia e pronto, estaria aqui boazinha. Enfim... sei que não devo remoer essas coisas e nunca o faço. Aliás, a morte da minha mãe foi uma coisa que joguei bem debaixo do tapete pro sofrimento não ser maior. Muitas coisas ficaram bastante sem explicação! Mas passou e não vai ser agora, num momento de tantas tensões e expectativas que vou parar para pensar nisso! Então... vamos falar de mim e de soluções.

Primeiro, a hematologista super indica a cirurgia porque a perda do peso diminui o risco da trombose.
Segundo, ela fez um laudo dizendo isso para o convênio.
Terceiro, a profilaxia quer dizer que eu devo tomar um remédio nos primeiros 14 dias do pós-operatório.
Quarto, ela me mandou para um Coagulopata. É um profissional que cuida somente de pacientes com o mesmo quadro que o meu.
Por último e, mais uma coincidência, o tal coagulopata é irmão do meu colega de trabalho que divide a mesma sala que eu durante 10 horas por dia! Já consegui uma consulta para quarta-feira.
É Deus!

E hoje, dia 8 de maio, foi o chá de cadeira do século.

Primeiro eu fui ao Oftalmologista que logo me liberou e disse que os exames não deram nada. Tudo indica que eu não tenho nem sombra do tal pseudo tumor cerebral. Mas quem iria comprovar era o Neurologista.
Bom... um capítulo a parte para dizer que deveria existir uma forma de reclamar com o CRM ou qualquer outra ouvidoria do mundo. Não faz o menor sentido um paciente ficar de 1 às 4h26 da tarde para ser atendido. Eu estou sadia, ansiosa, mas sadia. E um pobre coitado que morre de dor na fila? E tem um detalhe bem mais sórdido. Não estou falando de SUS. Eu paguei 200 (du-zen-tos) reais pela consulta no melhor hospital de Brasília. O neurologista foi o único médico indicado pelo meu cirurgião e como ele não atendia pelo meu plano, resolvi ir mesmo assim. E deu nisso... esperei 3 horas e 26 minutos.
Deixando a indignação de lado... fui bem atendida. Ele é bom mesmo, explicou direitinho que não tenho mesmo o tal do pseudo tumor e o que eu tenho e que não é novidade, tem um nome pra lá de feio: enxaqueca. Não prescreveu remédio, nem pediu exames (ufa! Juro que eu iria chorar!), afinal as dores estão bem controladas nos últimos dias.
E ... eu tenho enxaqueca e pronto. Laudo rápido para dar satisfação ao cirurgião e cirurgia sem contra-indicação.

Só sei que foi assim... pra fechar uma semana bastante corrida.
Agora vou curtir o dia das mães e semana que vem tem mais.
Está quase...
Beijos, Thaisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário