domingo, 28 de junho de 2009

Décimo primeiro dia...

Tudo tranquilo por aqui... continuo com a minha super dieta líquida. E a sopinha que era tão gostosa, já começa a ficar enjoativa. Mas tudo bem. Nada insuportável.

Começo a perceber indícios de fome. Não aquela fome monstruosa que me consumia até poucos dias atrás. Mas digamos que seja um ronquinho diferente avisando que é hora de comer. E ele vem mesmo na hora das refeições. É estranho, mas já estou me acostumando.

A gelatina está salvando a pátria. Ela dá uma sensação de comida (e não de bebida). Tenho comido duas por dia. Uma no café da manhã e outra no lanche da noite. Durante o dia eu prefiro os sucos. E assim vou levando.

Teve festa junina da escola do João e eu não poderia deixar de ir, mas confesso que não me senti muito bem. O sol estava quente, não tinha lugar pra sentar e eu acabei ficando cansada. E ainda aquela infinidade de barraquinhas de cachorro quente, bolos, doces e todo tipo de comida gostosa. Logo voltamos para casa mas, pelo menos, assistimos à apresentação do pequeno. Que foi linda!
Há quem diz que já "afinei" um pouco. Na verdade, me sinto inchada ainda e prefiro não pesar. Vou deixar pra fazer isso na segunda-feira com o meu médico.

Lembram que eu comentei sobre o tal seroma? É um líquido que vaza do corte. Pelo que entendi, é a gordura que não "cola" e acaba saindo de alguma forma. Aliás, umas das coisas que ainda não entendi - e jamais pensei em perguntar pro médico - é o porquê de não usar dreno ou sonda. Enfim... eu não usei. Pois então, o seroma está saindo há uns 4 dias. No começo fiquei bem apavorada, mas o quadro é exatamente igual ao descrito pelo médico. Deve estar normal... lá no último pontinho fica "minando" uma aguinha e vai formando uma "casquinha" amarelinha na ferida. Incomoda sim, bastante, mas não dói, não cheira, só molha a gaze.
De qualquer forma, me sinto bem.
E amanhã é um novo dia...
Beijos,
Thaisa

4 comentários:

  1. Sucesso amiga, ainda quero ter inveja de vc estar magrinha! RS
    Fê Theodoro

    ResponderExcluir
  2. Oie, achei seu blog pelo da Anita, amei ler todos os posts, eu vou operar dia 17 de julho, estou bem, nao é tranquilissima, sempre penso que estmaos chegando em julho e o dia está aproximando, é uma mistura de alegria, medo, sei lá; Ler seus posts me fez muito bem, sucesso aí na sua super dieta líquida, em breve serei eu. Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee

    vim retribuir sua vizita. Vc operou com pouco peso, 92 kg tinha comorbidades?

    Menina o seroma é tranquilo, e que bom que o dr. Sérgio ñ usa dreno, pelo que vejo falar aquilo é um saco rs na hora do banho vc vai massageando a barriga e o seroma escorrendo, foi assim comigo, o dr me ensinou a massagear, pergunte a ele. beijos e boa dietinha líquida, vc vai ficar saradona, pq operou com pouco peso.

    Anita
    fofada.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Meu nome é Fabíola e eu já estou na reta final do pré-operatório (tem hifem ainda???)
    Te encontrei no blog da Anita que eu acompanho já tem um tempinho e fiquei super feliz pq como foi a pouco tempo que vc fez a cirurgia meio que "vai fazer estrada" pra eu passar...hehehe.
    Estou ansiosa. Minha consulta com Dr Sérgio está marcada pro dia 8 de julho e minha cirurgia agendada pro dia 3 de agosto.
    Vou ler sempre seu blog e fazer umas perguntinhas sempre que eu tiver dúvidas. Pode ser???
    Meu e-mail é fabiola.neves1@gmail.com
    Escreve pra mim pra gente trocar umas idéias... tentei fazer blog mas não deu certo não!!!
    ADOREI DE PAIXÃO O SEU BLOG.
    Parabéns!!!
    Fabíola

    ResponderExcluir