sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Recém-operados versus Gripe Suína


E então, como fica a nossa situação com essa epidemia do vírus H1N1? Foi isso que eu fui saber do Dr. Sérgio hoje. Na verdade, eu fui ao consultório dele colher o sangue para os exames periódicos e aproveitei a oportunidade para dar um abraço e saber a opinião dele sobre isso.

Parênteses para o consultório novo: lindo, maravilhoso, aconchegante e moderno. Tão perfeito quanto toda a equipe!

Parênteses de novo para dizer que aquele médico não existe... a cada ida lá eu fico mais encantada e apaixonada pelo respeito e carinho que ele tem pelo paciente. É uma coisa fora do normal, nunca vi isso na vida.

Eu tenho uma amiga gastroplastizada que diz que, com a cirurgia, vivemos uma fase de encantamento pelo médico, afinal de contas, é ele quem está “realizando o sonho das nossas vidas”, que “muda tudo para tão melhor”. Enfim, pode até ser mesmo. Mas acho difícil que essa minha fase passe com o tempo. O que eu sinto é uma verdadeira admiração, não só pelo trabalho que ele realiza, mas, especialmente, pela pessoa tão especial que ele é!

Bom, quando é merecido, eu rasgo seda mesmo e pronto!

Mas voltando ao assunto da gripe... acontece que a esposa de um colega de trabalho (daqueles muito próximos que divide a sala, o almoço, o lanche e o mesmo jornal) está com a gripe, já faz uso do tamiflu há 4 dias e se recupera bem. A empresa o afastou por dois dias, mas agora ele já voltou às atividades e estamos muito preocupados com a forma que devemos conduzir as coisas, afinal, ele é um possível transmissor.

Segundo o Dr. Sérgio, eu não precisaria me afastar. Os efeitos da gripe em mim, com 2 meses e 12 dias de operada, são os mesmos que em qualquer outra pessoa. Não faço parte do chamado grupo de risco, ainda bem. E ele disse que os cuidados são os mesmos. De certa forma, isso me tranqüiliza. Pensei que por estar comendo tão pouco, poderia ter a imunidade mais baixa ou algo assim, mas fiquei mais aliviada.

Enfim, estamos trabalhando de máscara, afinal, compartilhamos de um mesmo e pequeno espaço físico. No mais, é rezar!

Beijos e bom final de semana.
Amanhã é aniversário do meu pequenino lindo de amor! Logo trago fotos novas!

Thá

Um comentário:

  1. Dr Sergio é unico mesmo!!!!
    Dia 4 irei lá pra rotina de 1 mês.
    Acredita que já vai fazer 1 mês???

    Quanto à gripe, é só tomar esses cuidados mesmo que tá tudo bem! Não esqueça de lavar as mãos SEMPRE.
    Beijinhos
    Fabíola

    ResponderExcluir