sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pequei pelo excesso...

É, pessoas, aconteceu!

Não sei se já comentei por aqui, mas a coisa (de comer) que eu mais amo na vida é bacalhau. E ontem o hubby me esperou com um super bacalhau! Aff... do jeitinho que eu adoro, com batata e tomate. Até aí tudo ótimo! Eu servi meu prato de sobremesa e fui comer assistindo tv. Sim, depois das cirurgia eu nunca mais fiz isso de comer na frente da tv, mas ontem eu estava excessivamente cansada e queria muito colocar os pés pra cima. Estou trabalhando tanto, mas tanto, e acordando tão de madrugada que não sei mais o que fazer. Enfim... eu achei que tinha direito desse momento... rs... e eu fui comendo, vendo tv, conversando com os meninos e acho que esqueci da quantidade e/ou velocidade e eu acabei entalada com o tal do bacalhau. Quando eu vi já era tarde. Tentei dar uma voltinha, arrotar, ficar em pé pra ver se descia e nada.
E pela primeira (e última, se Deus quiser) vez... eu vomitei!

Olha, eu me senti péssima. Não fisicamente. Aliás, isso foi ótimo, um alívio quase que imediato. Mas fiquei muito mal emocionalmente. Uma frustração. Me lembrei da minha mãe (que fazia tudo errado em relação à cirurgia) que já sentava perto do banheiro pra poder vomitar e me bateu uma tristeza profunda.


Como bem diz a minha nutricionista: “vomitar é comum, mas não é normal”. Nunca me esqueço dessa frase que ela sempre repete. A verdade é que acontece mesmo, mas pelo simples fato dos operados acabarem comendo muito ou de forma inadequada. Portanto, uma dessas duas coisas aconteceu comigo.


Não vou ficar me matando por causa disso. Já passou, mas valeu como uma grande lição. E eu que, estava muito comedida desde o começo, pude tirar a prova... se for mais do que cabe, vai voltar mesmo!


Então é isso... já me sinto bem melhor!


Beijos,Thaisa

2 comentários:

  1. Miga,
    Até agora vc foi muito ponderada e atenciosa com sua dieta.
    Não se culpe pelo acontecido. Que bom que não foi nada mais grave e vc tirou de letra.
    Vc continua sendo o meu espelho do futuro.
    Beijinhos
    Fabíola

    ResponderExcluir
  2. Linda,
    Tem um selinho pra vc no meu blog!
    Beijinhos
    Fabíola

    ResponderExcluir