terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nem sei por onde começar...


São tantas novidades que nem sei por onde começar... mas vamos lá, pela cronologia dos fatos. Hoje foi a consulta de 7 semanas com a nutricionista, Mariana. E lá fui eu... primeiro passei pelas estagiárias - Eliza e Larissa - e fiz todo aquele processo do peso, das medidas e do diário alimentar. No total eu já eliminei 11kg, mas para a nutrição o que interessa é o percentual da perda de peso. A média da 7ª semana é a perda de 28,3% do excesso do peso e eu atingi 31,9%, ou seja, bem acima do esperado. Acontece que eu expliquei pra Mariana que estou sentindo fome. Um vazio enorme dentro da barriga e a vontade de comer é zero! Ela analisou o meu diário alimentar e eu preciso aumentar a ingestão de proteínas. Existe uma tabela com os pontos dos alimentos e eu estou ingerindo cerca de 5,5 pontos por dia quando, na verdade, devo atingir 8 pontos. Então vou tentar comer mais proteínas: carne, peixe, frango, queijos, ovos, leite. Mas no geral fiquei super satisfeita com a evolução das coisas!


Agora só volto na nutri com 3 meses de operada e ela deixou bem claro que eu estou completamente liberada. Os comprimidos já podem ser ingeridos inteiros (ai que medo!) e as fibras também podem fazer parte do cardápio. A prioridade continua sendo proteína, mas posso experimentar de TUDO, inclusive o doce (ai que muito medo!).


No mais... lembram que eu disse que precisava da psicóloga, né? Pois então... fui hoje na Simone que me acompanhou no pré-operatório e valeu muuuito a pena. Conversamos um tempão e acaba que ela me ajuda a organizar melhor as ideias, a saber lidar com os medos e com a ansiedade. Decidi que não vou abandonar a terapia e já combinei consultas periódicas. Ela disse que os pacientes somem no pós, mas eu não me conformo, continuo achando o acompanhamento psicológico tão importante quanto todo o resto. E então vou tentar montar um grupo de pós. Quem aí anima? Fabíola, Ju, Janete? Que tal? Quero companheiras!

E é isso... amanhã recebo a visita da minha amiga Elaine que eu amo de paixão e está vindo a Brasília pra me ver. Vão ser dois dias de pura diversão. Logo trago fotos novas!

Beijão,
Thaisa

4 comentários:

  1. q bom querida q está evoluindo bem...
    é isso aí eu tbm sou super a favor da psicologa...ela é mto importante nesse processo..
    bjinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Passando pra conhecer seu blog!
    Bjokas e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Tô dentro...
    Um grupo de pós vai ser show!!!
    Obrigada por seu telefonema no hospital, viu?
    Vc é uma querida mesmo!

    ResponderExcluir
  4. super apóio esse grupo! tou dentro também! :)

    ResponderExcluir