segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dois meses de cirurgia...


É gente, o tempo passa muito rápido e ontem fez 2 meses da minha cirurgia e o que eu tenho a dizer? Que estou levando uma vida absolutamente normal. Já emagreci metade de todos os quilos que desejo eliminar (considerando a meta de 67kg estipulada pelo médico) e já me sinto 100% realizada. Acho que já disse isso por aqui... mas se eu parasse de emagrecer hoje, já teria valido a pena. Eu me sinto uma outra pessoa... com disposição pra curtir minha família, pra andar, pra sair a noite, pra namorar, pra fazer scrap e pra tudo que eu andava desanimada nos últimos tempos. Realmente é uma mudança para o bem!

E posso afirmar que nada, nada mesmo, me aborrece em relação à cirurgia. Não existe vontade compulsiva de comer e não existe tristeza por não conseguir comer. Graças a Deus, até hoje não senti nem um único momento de arrependimento ou desânimo. É só alegria, uma atrás da outra! Hoje, por exemplo, foi aniversário de um grande amigo – o Antonio.

E nós, todos os colegas de trabalho, fomos almoçar no Bier Fass, um restaurante que não é self service. Até então eu só havia optado por self service, mas como hoje foi uma escolha do grupo e uma ocasião especial, eu jamais bancaria a chata dizendo que eu não iria porque como pouco. Óbvio que não! E pedi um prato normal, como todos estavam pedindo. E eu escolhi risoto de tomate seco com shitaki, filé de frango ao molho de flandres (tipo mostarda com mel) e batatas souté...


Aí veio a grande surpresa.... como eu disse, ainda não tinha feito esse teste. Nos restaurantes a quilo eu sirvo pouquinho, às vezes sobra, às vezes não. Mas eu não me assusto com volume de comida sobrando no prato. Pois bem, todas as outras 5 pessoas que estavam na mesa comeram tudo, não deixaram um grão de arroz. Ou seja, era uma porção razoável, mas dentro da normalidade. E uma comida muuito gostosa! Só pra vocês terem ideia, eu fiz questão de registrar o meu prato depois que eu já havia almoçado... É de impressionar, não é? E só aí eu senti na pele (ou seria no bucho!?) que agora eu sou mesmo diferente! Mas, em nada, isso me deixou menos feliz!


Aproveitei do mesmo jeito, com direito à brinde de champagne! Só não arrisquei a sobremesa porque a cara não estava tão boa assim. Achei melhor poupar calorias... rs! E é isso... um brinde à nova vida!

Beijo grande,
Thaisa

3 comentários:

  1. OLA!
    Te achei no blog de outra amiga gastroplastizada e quero dizer que fico feliz por vc estar tão bem! Que assim permaneça. SAÚDE!
    BEIJO, LARA.
    www.realizando.zip.net

    ResponderExcluir
  2. que bom Thaisa q vc está bem...
    Mha cirurgia será depois de amanhã e gostaria de ficar bem como vc...
    parabénsssssss
    bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaisa!!!
    fico feliz por vc está tão bem...a minha cirurgia será no dia 25/08
    Felicidadesss

    ResponderExcluir