quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

8 meses de cirurgia e um maiô para operadas!

Olá meus queridos!
Voltei do Carnaval cheia de novidades! Pra quem quiser saber todos os detalhes da viagem, peço que veja o post do meu outro blog que eu contei tudo lá!
Só pra adiantar, digo que foi o máximo, tudo de muuito bom mesmo!

Vim mostrar pra vcs um "achado". A Puket lançou um maiô perfeito para nós operadinhas. Parece que foi feito sob encomenda, tampa só o corte... hahahaha!


E eu adorei, claro, adquiri dois, um de cada estampa! No começo é meio estranho, mas depois a gente se acostuma, adorei o modelito!

Bom, chega de graça que agora o assunto é sério!

Fui na Dra. Mariana ontem, minha nutri linda. Levei todos aqueles milhões de exames de sempre. ALiás, pra quem ainda não sabe, o Dr. Sérgio incluiu na lista um exame novo que mede algo tipo colágeno, tem a ver com osteoporose no futuro. Não entendi bem pq não tive oportunidade de falar com ele sobre isso ainda, mas sei que devemos fazer e pronto. A notícia ruim é que os planos de saúde não cobrem esse exame e ele custa R$ 280,00. Eu fiz no laboratório Santa Paula (que tem convênio com a clínica) e com o desconto saiu por R$ 200,00.

Enfim... só sei que esse exame deu alterado, o cálcio também, B12 baixa, Vitamina D baixa, colesterol HDL baixo e outros perrengues contornáveis. Perguntei pra ela se eu estava lascada e ela disse que não! Que isso é normal nessa fase do pós e que bastam algumas injeções e umas capsulazinhas que tudo volta ao normal. Então tá, né? Hoje já mandei manipular os remédios e vamos colocar a vida em ordem.

Fora isso, tentamos fazer a bioimpedância duas vezes e o aparelho não funcionou. Tiramos todos os metais do meu corpo e nada. Elas chegaram a pensar que era a bateria ou qualquer problema com o aparelho e pediram pra eu voltar outro dia na semana que vem. Quando cheguei em casa me lembrei que agora eu uso DIU de cobre! hehehe... será que isso dá interferência? Não sei mas vou perguntar!

Bom... no mais, a questão do emagrecimento além da conta é bem complexa. A média (e o ideal) é a perda de 70% do excesso do peso com 12 meses de cirurgia. Acontece que eu tenho 8 meses e perdi 87% do excesso. À primeira vista isso é ótimo, né? Eu pelo menos acho. Mas a nutri brigou comigo e disse que chegaaaa! Tão vendo aquele marcador do peso ali em cima? Reparam que eu cheguei nos 62? Pois é e eu achando isso o máximo, levo puxão de orelha!

Já falei isso aqui mas não me conformo, nunca imaginei que alguém fosse me mandar comer! E ela faz isso. Disse que agora eu posso comer a vontade (coisas saudáveis, claro) que eu não vou engordar. Mas a cabecinha de gorda aqui tem um medo danado e continua fazendo dieta!

É isso...
Vamos montar um grupo pra psicóloga? Tô precisando!
Quem topa?
Beijão,
Thaisa

3 comentários:

  1. estais linda, menina...
    parabéns pela sua vitória!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Gata,
    Que saudades!!!
    Esse esse maiô aí da puquet??? Quero um também! hehehe
    Na minha próxima viagem vou comprar! Agora não adianta, pq vou emagrecer mais e aí o maiô vai ficar enooorme....hehehe
    É bom dizer isso!!! hehehe
    Vou postar essa dica lá no meu cantinho!
    Obrigada pela visitinha.
    Menina, a gente tem que se ver mesmo e URGENTE!!!
    Parabéns por ter emagrecido o que queria. Deixe a Mari brigar!! ehhehe O ego nem se importa!
    E, meu convênio pagou o tal exame de colágeno. Ainda bem!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir