segunda-feira, 19 de outubro de 2009

4 meses de cirurgia!

É... eu sumi mesmo e só hoje me toquei que não vim aqui contar nem da consulta dos 3 meses! Já tenho até seguidor que desistiu daqui e pega notícias minhas pelo blog de scrap. Muito sério isso, né? Mas gente, estou numa fase muuuito corrida. É chato repetir sempre a mesma coisa, mas fazer o quê se é a mais pura verdade? Por outro lado estou feliz, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo!

Sem maiores errolações vou aproveitar para contar o que aconteceu na minha última consulta com o Dr. Sérgio. Foi super rápida e tranqüila. Ele apenas viu os meus exames e disse que estava tudo dentro da normalidade. Pelas contas dele, faltam apenas 5kg para eu atingir a meta. Fantástico isso! Tudo bem que eu quero menos 10 ainda, mas ele garante que a minha cirurgia já é considerada um sucesso. Ele só não me liberou para fazer pilates (ai, eu queria tanto isso!) porque força a região do corte. Mas ele permitiu que eu faça hidroginástica e já é alguma coisa. Mas vocês acham que eu me matriculei na academia? Nada. Isso já faz mais de um mês e eu continuo correndo atrás de várias outras coisas que nada têm a ver com o meu emagrecimento. Mas vou providenciar, eu juro... só não sei se ainda esse ano. Afinal, vamos combinar, 2009 já era!

Bom... já na consulta com a nutri, Dra. Mariana, ela descobriu que eu estou com deficiência de cálcio e começamos a suplementar com umas jujubas diárias. Elas são lindas, perfumadas (escolhi a de cereja), caras (2 reais cada) e vêm numa embalagem fofa. Só não são tão gostosas quanto parecem. Dá uma aflição mastigar aquele farelinho de cálcio, parece areia. Mas são suportáveis, enfim. Até os próximos exames continuarei ingerindo uma por dia!

Depois dessas novidades básicas, quero contar que fiz minha primeira viagem pós-cirurgia. Aliás, em setembro fui pra Ibiá, mas foi tudo tão rapidinho, né? E também estava na casa do meu pai onde tudo é mais fácil, onde a Norma preparava as coisas pra eu comer, onde bater a proteína no liquidificador era super tranqüilo e armazenar meus iogurtes também.

Pois bem... dessa vez eu fui para São Paulo, na feira nacional de Scrapbooking. Um programa só para meninas. Vocês não têm ideia de como espero por esse momento o ano inteiro. Fiquei hospedada no Hotel Tryp Paulista com 2 companheiras de quarto. Acordávamos cedo, antes das 7 horas e íamos para a padaria Bela Paulista. Quanta tentação, meu Deus! Mas olha, resisti muito bem. Andava com uma latinha da proteína na bolsa e a primeira coisa que eu fazia era pedir o garçom para bater a proteína com 200ml de leite desnatado. Pronto, a minha refeição estava resolvida. Aí eu só comprava um pão de queijo ou misto quente para comer na rua lá pelas 9h30 da manhã. Na hora do almoço eu me permitia comer o que o resto do pessoal estava comendo, porém, somente o que cabe no meu micro estômago.

Na sexta-feira eu matei um desejo antigo... almoçar no Mercado Municipal de São Paulo. Aquele mesmo do famoso sanduíche de mortadela e do pastel de bacalhau. A minha vontade era pedir o sanduíche, mas fiquei apavorada quando vi o tamanho das camadas de mortadela. Surreal aquilo! E aí eu acabei optando pelo pastel de bacalhau que também era enorme, mas pelo menos era mais fácil de morder... hahahaha! Ainda assim consegui comer apenas 1/3 do pastel e fiquei super empanzinada, mas feliz, feliz!

Nos intervalos das refeições procurava ter sempre na bolsa um yakult ou um clube social, mas nem sempre eu me lembrava deles!

Na sexta à noite foi a vez da tradicional pizzada na Pizzaria Veridiana, encontro da mulherada do Scrapdiary (site de scrap que eu participo). E que eu não como pizza não é novidade alguma. Para quem não sabe, bem antes da cirurgia eu fiz uma promessa e não como pizza, chocolate e refrigerante. E aí eu já até me acostumei. O jeito foi pedir uma brusquetta de queijo brie com mel. Vem cá, muito melhor que pizza, não é? Comi quatro unidades, na verdade quatro finas fatias de queijo brie com mel porque a torrada mesmo não coube e olha que não bebi nada a noite toda!

No sábado eu segui o mesmo ritual de andar com a latinha de proteína, carregar o yakult e tal. Já no almoço, saí com duas queridas amigas e foi aquele tal de “Você não come nada, podemos dividir um prato”... e eu acabei topando. Pedimos um risotto de tomate com rúcula. Cada uma me deu uma colher de sopa e ficou tudo certo. Tudo bem que assim... se eu fosse pedir, jamais pediria isso! Hehehehe... mas não foi tão ruim!

Sábado à noite jantei um sanduíche de queijo e tomate, só metadinha porque é o que eu consigo. E depois ainda fomos pra um barzinho. Todo mundo tomando tequila, chopp e até milk shake. Eu não consumi nada além de umas batatas fritas (ai!) que estavam na mesa. No final da conta cada um pagou 50 e eu 5. Não é interessante?

Bem, no domingo eu levantei cedo para ir embora e me deu uma vontade louca de me despedir daquela padaria que me acolheu todos os dias. Esqueci, propositalmente, a latinha de proteínas no hotel e resolvi tomar um verdadeiro café da manhã. Um café daqueles mirabolantes com chantilly e etc.... e pãezinhos de queijo saídos na hora. E foi tãooo bom!



Daí eu fui pro Rio de Janeiro me encontrar com meus amores que lá estavam desde sexta-feira num programa só para meninos (com direito a jogo no Maraca e tudo mais). Ficamos novamente em hotel, mas aqui eu já estava um tanto cansada da falta da rotina e implorei por um self service e consegui comer direitinho. E assim foi no outro dia até voltarmos para casa.

E então, conclusões? Nada muito difícil ou constrangedor. Confesso que a parte social fica um tanto comprometida. Explico: as pessoas têm pena de você comer pouco. Questionam isso o tempo todo. Têm pena de você comer pouco e pagar muito. Têm pena de você deixar sobrar no prato. Acho que têm medo de você estar sofrendo. Sei lá. Acho que é falta de costume, foi a primeira vez, né!? Da próxima vai ser mais natural.

E foi isso... agora já são 4 meses de cirurgia e 20 kg a menos. Manequim 44. Blusa M. Sapato 37. Tudo menor, inclusive a quantidade de fios de cabelo, somente a qualidade de vida que é infinitamente maior. E cá estou feliz, feliz da vida! Acreditem!


Beijão,Thaisa

4 comentários:

  1. Amiga,
    Vc some, mas quando dá notícias é só coisa boa né?
    Tive a oportunidade de saber em parte dessa sua história aí, mas os detalhes são fascinantes! Fico feliz por vc estar tão bem!!!
    Ri quando vc disse que algumas pessoas desistiram de acompanhar vc por aqui... eu não desisti não, viu? Só que eu fico sabendo mais de vc por lá, então... entro nos dois na esperança que vc post por aqui...
    Tá vendo? Não tá tudo perdido... vc postou...heheheh
    Estou usando as roupitas. Algumas, já estavam largas e acabei dando pra minha cunhada. Ela adorou. Outras, ficaram largas agora. Vou fazer o que prometi pra vc...
    Qualquer dia desses vou tirar uma foto com uma das roupithas pra vc ver o tanto que ficou bom.
    Ontem fui à palestra do Dr Sergio. Acabei lendo o depoimento que fiz no meu blog em homenagem a ele pelo dia do médico. Eles abriram meu blog lá no telão. Ele ficou super emocionado. Foi gratificante à bessa.
    Senti sua falta, mais uma vez!!!!
    Se programa pra ir na próxima!!!
    Mandei um e-mail sobre a Nude. Vc viu???
    Eu desisti por falta de grana, mas a idéia é interessante.
    Xii...empolguei e ficou quase como um e-mail esse comentário...heheheh
    Saudades,Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, adorei ler esse post, principalmenteo finalzinho, tudo menor mas a qualidade de vida é infinitamente maior, muito massa, parabénssss!!!! Então, o tamanho do calçado diminui mesmo, tipo voce calçava quanto? Eu quero fugir dos 40/41 heheh. Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Ei... Li o seu depoimento e fiquei com tanta saudade!!! Nossa, eu nem acredito que vc perdeu 20kg, hahahahahahah. Amiga, parabéns!! Quando eu crescer quero ser igual a vc!!!!!
    Te amo muito e ainda estou esperando a visita, mas vc só gosta do Rio, né??
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaísa,
    Esse post ficou uma delícia de ler, muito legal mesmo vc estar partilhando esses momentos. vc está super bem, vi tb suas fotos do evento do Papel Arteiro 2009, vc está muito bonita!!! Não fique muito preocupada em emagrecer demais agora, e sim com o seu bem estar e saúde, vc já é uma vencedora! Grande beijo.
    Merety

    ResponderExcluir