segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Olá, Pessoal!

"Roubei" no blog da Fabíola algumas perguntinhas e resolvi respondê-las aqui também! Assim fica mais fácil de tirar algumas dúvidas de quem passar por aqui!

Bom, vamos lá...

Qual técnica vc se submeteu?
Fobi-Capella
É uma cirurgia na qual o mecanismo de emagrecimento é centrado, principalmente, na restrição e muito pouco na disabsorção. O exemplo clássico é a cirurgia de Fobi-Capella, considerada hoje como padrão-ouro da cirurgia da obesidade. Nesta técnica o estômago é diminuído, fazendo com que a quantidade de alimento ingerida seja muito pequena. Associado a isto, é realizada uma derivação gastro-jejunal (nova união do estômago com o intestino) que causa discreta diminuição da absorção alimentar.

Com anel ou sem anel?
Com anel

Onde fez a cirurgia?
Equipe do Dr. Sérgio Arruda

Quanto tempo já faz que realizou a cirurgia?
3 meses e 10 dias - 18 kg off
Sua alimentação hj é restrita a algum alimento? Pode por exemplo se quiser ir ao McDonalds comer algum lanche? ir em algum rodízio de carnes etc ?
Não. Eu posso comer de tudo, só que a quantidade realmente é limitdaa (imagina um estômago que cabia 1,5l e agora cabe 50 ml). Quando completei 1 mês de operada, a nutricionista liberou para uma alimentação normal. No entanto, a cirurgia de redução de estômago não é um milagre na vida de ninguém. É uma ferramenta para combatermos a obesidade e, sem uma reeducação alimentar, isso será impossível.
Confesso que já experimentei um lanche do Mc Donalds, comi metade de um cheesburguer, mas não foi a melhor coisa desse mundo. Não vale a pena passar por um procedimento tão delicado e meter as caras num cheeseburguer. E isso não é papo de quem se acha light não, é porque a cabeça muda muito.
Quanto às carnes, varia de pessoa para pessoa. No meu caso desce super bem. Ainda não me aventurei no Porcão, mas eu certamente não passaria vergonha por lá!
Vc toma medicamentos como suplemento alimentar diariamente ?
Eu tomo um suplemento de proteína e um comprimido de Centrum todos os dias.
Faria a cirurgia novamente ? Recomenda a cirurgia ?
Com certeza. Depois de ter tido meu filho, foi a melhor coisa que fiz na vida!

Consegue tomar um copo de água ou líquido rápido ou somente em goles ?
Então... de tudo, virar um copão d'água, é a coisa que eu mais sinto falta. E tb é a única hora que me sinto entalada. Infelizmente os golinhos servem pra água também!

Sentiu depressão após a cirurgia, ou se arrependeu ?
Jamais... é só alegria!

Quanto ao açucar pode comer hj em dia um brigadeiro normalmente ou a ingestão de açucar é restrita para sempre ?
Eu já comi doce algumas vezes, mas todas em pequena quantidade. Uma fatia de torta. De outra vez, um beijinho. Não existe restrição e acho que com moderação não tem problemas.

Teve o dumping?
Não. Mas é o tal negócio... aposto que se eu tivesse me atolado numa panela de brigadeiro de colher, eu teria tido essa experiência. Acho que tudo depende de como a gente conduz as coisas!

Queda de cabelo, quebra de dentes, dente mole etc, unha fraca, etc... teve alguma destas reações ?
Então, queda de cabeço e unha fraca está acontecendo agora por volta do terceiro mês. É muuuito cabelo caindo, vocês não têm noção! Mas a minha nutri disse que ninguém fica careca por causa disso! rs...

Faz terapia para ajudar ?
Faço sim. Acho a terapia tão importante quanto o acompanhamento com a nutricionista. Não penso em largar tão cedo.
E é isso... beijão!
Thaisa

Um comentário:

  1. Thá,
    Amei as respostas!
    Menina, vc não toma omeprazol não? Quando que vc ficou liberada???
    Estou louca pra te conhecer pessoalmente e acho que isso vai ser no dia 3, lá na caminhada né?
    Aliás, essa caminhada vai bombar pq um monte de blogueira já confirmou presença!!!
    Show!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir