segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Existem empresas sérias no nosso país...


Acreditem! Existem empresas sérias no nosso país!


Pois bem, pessoal... cheguei de férias e para minha surpresa, um e-mail do SAC da KIBON na caixa de mensagens. Logo fui pensando... não reclamei de nada, isso deve ser spam. Pensei em deletar mas a curiosidade falou mais alto, afinal, vai que era um sorteio e eu tinha ganhado um caminhão de picolés! hahahaha

Enfim, abri... e então a surpresa foi ainda maior. Vejam:


Olá, Thaisa!


Meu nome é Soraia e trabalho no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever, detentora da marca Kibon. Faço um trabalho de monitoria das redes socias e vi o seu relato sobre o sorvete "Receitas Caseiras " sabor "Pudim de Leite Condensado".


Gostaria de saber se você está melhor e se o sintoma que teve é porque percebeu alguma alteração no sorvete ou se ele é parte do processo de recuperação da cirurgia a que foi submetida.


Aguardo com interesse a sua resposta!

Abraços,

Soraia Liliane de Oliveira

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Unilever Brasil


Fiquei super feliz e respondi:


Olá Soraia, Obrigada pela atenção.

Gostaria de saber como vc chegou até o meu blog?

Então... o dumping é uma reação esperada por todos nós gastroplastizados. Infelizmente é uma síndrome que o operado desenvolve (ou não) e eu, com 6 meses de cirurgia, ainda não havia sentido nada. O dumping acontece com a ingestão excessiva de doce ou gordura. Acontece que o estômago é muito pequeno e esses alimentos caem mais rapidamente no intestino, o que pode provocar o dumping.

Infelizmente aconteceu com o sorvete receitas caseiras, sabor pudim de leite condensado. Eu gostei tanto do sorvete que acabei ingerindo além da conta. E passei mesmo muito mal. A reação do dumping dura aproximadamente de 20min a 2 horas, mas ela passa. Não tem o que fazer. Não adianta correr pro hospital. É só esperar passar.

Vou postar no blog o seu e-mail e o interesse da empresa.

Fico feliz que exista a preocupação com os clientes.

Obrigada, Thaisa


E por fim, mais uma resposta dela:


Oi, Thaisa!


Fico feliz em saber que está melhor e que o dumping, apesar de intenso e incômodo, é passageiro. Cheguei ao seu blog por causa da monitoria que fazemos nas redes sociais; quando a palavra Kibon ou o sabor de um dos nossos sorvetes é mencionado conseguimos saber, se for um site ou blog de acesso público, quem postou.


Sempre que desejar alguma informação ou dar a sua opinião sobre os nossos produtos e serviços, entre em contato conosco. O nosso endereço de e-mail é sac@kibon.com.br e o tel. é 0800-707 9933.


Obrigada pela resposta e desejo sucesso em sua recuperação!

Abraços, Soraia


E é isso, tudo de bom, né? Adorei saber que a empresa tem a preocupação com a qualidade dos produtos e, especialmente, com a satisfação dos clientes!


Ai se tudo nessa vida fosse assim!


Beijão,
Thaisa

domingo, 10 de janeiro de 2010

De volta!

Olá Pessoal!

Acabei de chegar de férias... foi tudo perfeito! Aproveitamos muito... curtimos a família e o João se esbaldou com os primos!


Quanto à alimentação, como era previsto, uma comilança danada! Meodeos... o que é aquele lugar que sai uma fornada de pão de queijo a cada meia hora? Surreal! Comi, comi sim... até! E na hora de vir embora passei numa farmácia para me pesar e acreditem... 1kg a menos. Eu juro que não acreditei, mas é verdade: 64kg!


E agora eu voltei com uma dúvida cruel: continuar emagrecendo ou manter o que peso que estou? Na verdade, a minha nutri disse pra eu chegar aos 64 e não inventar de emagrecer mais pra não ficar com aquela cara desmilinguida. Se é que vcs me entendem.

E se tem uma coisa que eu morro de medo (além de voltar a engordar), é de ficar com uma cara chupada. Meu rosto é fino e a tendência é diminuir ainda mais e todo mundo tá falando que chega de emagrecer.

Na terapia, a psicóloga nos preveniu para esse momento - em que todas as pessoas começam a falar que você está ficando magra demais - pois é, é o que está acontecendo comigo.




Não me sinto magra demais, muito pelo contrário, principalmente da cintura pra baixo. Essa semana fomos pra Caldas e, pela primeira vez, usei maiô. Juro que não me sinto confortável em ficar circulando de um lado pro outro. Até porque tá tudo muito mole por aqui... aff!
Bem, preciso de um programa de exercícios físicos urgentemente. Só as drenagens não são suficientes. E também meu filhote, com apenas 4 anos, está com o colesterol super alto e a pediatra sugeriu que ele me acompanhasse nas caminhadas e ainda fizesse natação, futebol e judô. Já essa semana começaremos hidroginástica (eu) e natação (ele) no mesmo horário na mesma academia. Pelo visto, nosso ritmo em 2010 será bem acelerado!

Mas enfim... amanhã vou fazer uns exames que a nutri pediu e assim que ficarem prontos, vou correr lá pra ela ver e dar a opinião sobre o processo de emagrecimento daqui pra frente.

Agora fica aquela sensação de: cheguei lá, agora é manter! E eu sei que é o mais difícil!

Beijão,
Thá